sexta-feira, 30 de maio de 2014

Israel será o primeiro país do mundo a se tornar uma 'sociedade sem dinheiro'

israel-mundos-primeiro-cashless-sociedade
 
Uma comissão especial chefiada pelo chefe do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, Harel Locker, foi recomendado um plano de três fases para todos, para acabar com transações de dinheiro em Israel. Todos os anos, os valores totalmente cerca de 20% do orçamento nacional de Israel é perdido devido à evasão fiscal e lavagem de dinheiro, e eles querem recuperar o máximo do que como podem.

A Reuters informa hoje que Locker liderou um painel do governo que emitiu suas recomendações intercalares em transformar Israel em uma sociedade sem dinheiro na segunda-feira. Estes incluem a limitação empresas inicialmente em dinheiro ou transações de 7.500 shekels em dinheiro equivalente - para baixo de 20.000 shekels atualmente - e não mais de 5.000 shekels após um ano. Os cidadãos serão permitidas ofertas em dinheiro de 15.000 shekels. As novas regras também limitam o uso de cheques.



Como parte do movimento para reduzir o uso de dinheiro, o painel recomendou que os bancos questão cartões de débito. Os bancos agora só emitir cartões de crédito, e Locker disse que os custos cairiam com cartões de débito, pois não há crédito envolvido.

Ele expressou confiança de que a maioria dos cidadãos irá cumprir com as novas regras, uma vez que violá-las seria um crime ea maioria das transações por pessoas comuns estão por menos de 5.000 shekels.

As seguintes diretrizes foram definidas pelo comitê para o curto prazo:
Transações comerciais limite feito em dinheiro ou cheque para NIS 7.500 (2.150 dólares) imediatamente, e reduzir ainda mais que a NIS 5.000 ($ 1.433) um ano a partir da data da legislação;
Limite transações privadas feitas em dinheiro ou cheque para NIS 15.000 ($ 4.300);
Qualquer violação desses limites seria uma ofensa criminal que justifique uma multa dura.

A nova lei entraria em vigor até o final de 2014.

Via: http://www.nowtheendbegins.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário