E o desempenho em relação ao ano passado foi nada menos do que de tirar o fôlego.
Mentiras e mais mentiras...
Todos sabem, existem um trade-offs no aumento dos mercados de ações em todos os países socialistas, sejam eles paraísos ou não. Até agora todos sabem que a Venezuela teve uma questão bastante sistêmica quando se trata de aquisição de papel higiênico, e pelo que entendemos, a população local ainda é forçada às vezes para acabar com certificados de ações.
Bloomberg relata que Empresas Polar SA, a maior empresa privada da Venezuela, disse em um comunicado enviado por email que os fornecedores estrangeiros de alimentos, embalagens e equipamentos têm fechado linhas de crédito devido a atrasos do governo em dar os dólares da empresa a uma taxa oficial. Empresas acrescentam que os atrasos em dólares são agora o mais longo desde a introdução de controles cambiais em fevereiro de 2003.
Em outras palavras, com o país a fazer tudo ao seu alcance para alocar dólares "bastante" (ao se certificar de que ninguém tem maior margem de lucro de 30%), muito em breve os maiores distribuidores de insumos estão prestes a ficar vazios.
Oh bem, pelo menos eles têm o seu mercado de ações e o "efeito riqueza" ...
Fonte: http://www.zerohedge.com/news/ e UND
Nenhum comentário:
Postar um comentário