sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Quem é mais perigosa Pepsi ou Coca-Cola? Uma investigação dá a resposta



O corante caramelo que se usa para dar à Coca-Cola e outras bebidas populares sua tonalidade castanho dourado contém overdose de 4-metilimidazol, um elemento químico com efeitos cancerígenos comprovados em humanos confirma 'Consumer Reports'.

O novo estudo publicado na revista da União dos Consumidoresdos EUA divulgado quinta-feira é mais um de uma série de estudos realizados ao longo dos últimos anos, que relatam a presença desta substância química nas bebidas mais populares e seus efeitos nocivos sobre a saúde humana.

A Agência Internacional de Investigação do Cancro da Organização Mundial de Saúde chama a substância cancerígena, com base em experiências com animais.

Os médicos pedem uma regulamentação mais rígida e acentuam que os níveis de 4-metilimidazol depender das técnicas utilizadas para fabricação do corante, em outras palavras, dependem do fornecedor de cada produtor refrigerante. Ainda mais: ele pode ser diferente em lotes da mesma marca.

De acordo com a Consumer Reports ", uma Pepsi adquirida em dezembro, no estado de Nova York continha quatro vezes mais do que a Pepsi 4-metilimidazol compra do mesmo mês, na Califórnia.

Os especialistas insistem que é possível minimizar a presença da substância cancerígena nas bebidas e acentuam que, em última análise, o uso do corante é puramente cosmética e não dá qualquer gosto.

Lembre-se que no estado da Califórnia recentemente forçado a todos os alimentos e bebidas, cujo consumo pode expor o corpo para mais de 29 microgramas por dia 4-metilimidazol para avisar nos seus rótulos.

Para se ter uma ideia, uma medida de 340 mililitros de refrigerante Malta Goya, por exemplo, contém mais de 300 microgramas da substância perigosa, bem acima da Coca-Cola ou Pepsi-Cola.

Respondendo ao estudo, a Associação de Produtores refrigerantes americanos informou num comunicado: "Ao contrário do que os resultados na" Consumer Reports ", o Food and Drug Administration declarou que não há nenhuma razão para se preocupar com a saúde, uma posição apoiada pela agências reguladoras em todo o mundo.

Fontes: RT , Revellati Online 

Via: Nos dia de Noé

Nenhum comentário:

Postar um comentário