sábado, 29 de março de 2014

Cumã??? Egípcio quer PROCESSAR Israel devido as pragas bíblicas


Um escritor no Egito está exigindo que sua nação processe Israel devido as 10 pragas bíblicas.

"Nós queremos uma compensação pelas pragas que foram infligidas sobre [nós] como resultado das maldições que os antepassados dos judeus lançaram sobre os nossos antepassados, que não merecem pagar pelo erro que o governante do Egito na época, o Faraó, cometeu," disse o colunista Ahmad al-Gamal, em uma coluna no jornal egípcio Al-Yawm Al-Sabi.

A coluna foi vista e citada por funcionários com o Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio, que monitora e comenta sobre a mídia no Oriente Médio.
O comentador também defendeu processar a Israel pelos "materiais preciosos" usados pelos israelitas para construir o seu tabernáculo do deserto, a Turquia por danos por invadir o Egito durante o Império Otomano, e a França pela invasão de Napoleão. E ele quer que a Grã-Bretanha pague pelos 72 anos de ocupação.

Após as 10 pragas resultarem em sua libertação da escravidão do Egito, os israelitas logo viram Moisés dividindo as águas do Mar Vermelho. Agora você pode assistir ao aclamado vídeo-documentário "Red Sea crossing", em que câmeras de submarinos robóticos revelam carros egípcios espalhados pelo fundo do mar. Economize R $ 15 - apenas $ 4,95 somente hoje!



"Porque o que está escrito na Torá prova que foi faraó que oprimiu os filhos de Israel, ao invés o povo egípcio. [Mas] eles infligiram sobre nós a praga de gafanhotos que não deixaram nada para trás; a praga que transformou as águas do Nilo em sangue, para que ninguém pudesse bebê-la por um longo tempo; a praga da escuridão, que manteve o dia em noite; a praga das rãs, e a praga da morte dos primogênitos, ou seja, cada primeiro descendente nascido de mulher ou animal, e assim por diante ", escreveu ele.

"Nós queremos uma compensação pelo ouro, prata, cobre, pedras preciosas, tecidos, couros e madeira, e para [todas] carnes de animais, cabelos, peles e lã, e por outros materiais que eu vou mencionar [abaixo], de acordo com a Torá. Todos estes são os materiais que os judeus usavam em seus rituais. Estes são recursos que não podem ser encontrados entre os andarilhos do deserto, porque eles os tomaram em sua partida", continuou ele.

A reportagem da MEMRI reporta que al-Gamal apela para usar "todas as medidas da lei" para coletar as compensações."

Ele cita a descrição bíblica do Êxodo. 
"As histórias das Sagradas Escrituras afirmam que os israelitas partiram do vale do Nilo à noite e que foram para a Península do Sinai. Este é conhecido por ser um deserto, onde não há uso de grandes quantidades de ouro, prata, pedras preciosas, carnes, óleos, tecidos e outros. Por isso, é claro que os israelitas tomaram todas estas coisas do Egito antes de partirem. 
O capítulo 25 do Êxodo, no momento da saída [israelitas] [do Egito], declara:

"Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.
E esta é a oferta alçada que recebereis deles: ouro, e prata, e cobre,
E azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras,
E peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de acácia,
Azeite para a luz, especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso,
Pedras de ônix, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral.
E me farão um santuário, e habitarei no meio deles."
Êxodo 25:1-8

Ele também observa a construção do tabernáculo portátil montado pelos israelitas usando madeira de acácia e de ouro, bem como linhos.

Ele até mesmo cita as "feridas mentais", de longa história no Egito.

"Queremos a compensação dos turcos por danificarem a psique egípcia através de seu racismo e arrogância, seu desprezo para com o Egito e os egípcios, e seu tratamento vergonhoso ao camponês como alguém que [meramente] ara, semeia e colhe - apesar de a colheita do suor do seu rosto encher os estômagos dos otomanos indolentes ", disse ele.

As pragas incluíram transformar a água do Nilo em sangue, rãs, piolhos, moscas, animais doentes, furúnculos, trovões e granizo, gafanhotos, trevas, e as mortes dos primogênitos.

Fonte: http://www.wnd.com/

Via: Libertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário